sábado, 25 de setembro de 2010

O começo de tudo.

Teatro Municipal do Rio de Janeiro

Manhã de sábado no Rio de Janeiro, é dia de apresentações dos espetáculos de dança e teatro na 1º Mostra de Artes do RJ, vários artistas a porta do teatro municipal esperando as portas se abrirem para prepararem seus materiais. Entre eles, estava Sophia, uma jovem bailarina que esperou 11 meses e 12 dias por este evento. Ela estava preparada e disposta a receber o prémio de 1º lugar em sua categoria, sabia que seria uma disputa difícil, pois além dela, existiam muitas outras bailarinas, mais preparadas, mais experientes e com mais bagagem artística, mas para Sophia, isso era apenas um detalhe. 

Chegou à hora, Sophia precisa subir ao palco e mostrar a que veio. Ela se posiciona no centro do palco, ainda com as luzes apagada, fita os olhos na porta do teatro para se concentrar e antes que a musica comece a tocar ela tem a oportunidade de ver o desespero de Guilherme, que nessa hora acabara de entrar pela porta do teatro e estava à procura de sua Cia de Teatro. Enfim, começa a apresentação de Sophia. 
Após achar sua Cia de Teatro e ter levado sermão dos amigos, Guilherme se afasta e senta próximo ao palco para sair da presença do seu grupo. Conseguiu um local privilegiado, onde teve a oportunidade de ver o belíssimo espetáculo que estava sendo apresentado por Sophia. Realmente uma pena Guilherme estar chateado e não ter notado o sorriso majestoso e encantador que Sophia distribuía enquanto rodopiava e saltava nos palcos do teatro, realmente uma pena.
Guilherme se dirige ao camarim meio chateado com a bronca que levou de seus amigos, veste seu figurino, prepara a maquilagem e durante uns 5 minutos encara seu reflexo no espelho, pensando em todos os problemas que vinha enfrentando em sua vida. Pela primeira vez em toda sua vida, ele sente medo de subir no palco, não sabe o que aconteceu, mas parece que o palco está alto demais e tem a impressão de que aquele palco é o palco da sua vida, tem a impressão de que sua vida esta acontecendo ali encima, naquele exato momento.
Apesar de não entender nada de teatro, Sophia decide assistir aos três primeiros espetáculos teatrais do dia e para sua surpresa, o primeiro espetáculo trás o desesperado que entrou no teatro no inicio de sua apresentação, isso ah deixa mais atenta a apresentação da Cia e em especial a do jovem ator. Após quase 1 hora de apresentação, a Cia sai de cena ao som de aplausos e gritos da platéia, Sophia não foi diferente, aplaudia de pé o espetáculo. Sophia já tinha notado a presença do jovem “Hamlet” (Guilherme) por duas vezes seguidas enquanto Guilherme não tinha sequer visto a bela jovem, mas isso somente até o momento em que ela foi parabenizar os atores da Cia de Teatro em que ele participava. Ao ver Sophia sorridente e com as sapatilhas nas mãos, Guilherme sentiu-se como se fosse um adolescente, as mãos suaram, o coração acelerou,  a audição se limitou a voz de Sophia e quando ela se virou para Guilherme dizendo: “Parabéns, você estava incrível.Lindinho”  Ele saiu do transe em que se encontrava e respondeu com um gelado “obrigado”........

Nenhum comentário:

Postar um comentário