domingo, 26 de setembro de 2010

O itinerário dos anjos

Continuação de "Pensamentos - O começo de tudo".


Manhã de domingo, Sophia ainda nem acordou direito e já esta em seu notebook, comentando fotos dos espetáculos de sábado, no Orkut dos amigos. Sophia sente que algo de bom irá acontecer na vida dela e será hoje, com esse sentimento em mente, ela fica mais disposta e resolve visitar Thalita, uma amiga de aventuras. Enquanto isso, o inferno na casa de Guilherme começou bem cedo e como sempre, com os caprichos da mãe que jogou água encima do rapaz para que ele se acorde e cuide de pintar o muro lateral da casa, muro esse que fica escondido, sem necessidade de pintura.

Depois de muitos palavrões, xingamentos e falta de respeito entre uma mãe e um filho, Guilherme expulsa a mãe do quarto e em menos de 15 minutos está pronto pra andar sem rumo pela cidade do Rio de Janeiro, ele precisa ficar só e fugir de seus problemas, nem que seja por um dia apenas.

Sophia sai de casa, caminha até o ponto de ônibus e entra no itinerário que a levará ate a casa de Thalita, seu destino. Distraída com seu novo livro de viagens (“O vendedor de sonhos – Augusto Cury), não percebe quem entra e quem do ônibus nos pontos de parada, muito menos quem se senta ao seu lado ou o caminho que o ônibus percorre até chegar ao seu destino, a casa da Thalita. O ônibus entra nos limites da Barra da Tijuca, para em um dos pontos de parada e antes do ônibus parti novamente, ela se assusta com um ser muito mal educado que de uma forma bruta senta-se ao seu lado sem perceber que a bolsa de Sophia estava na cadeira. Sophia sentiu a raiva subir até a boca e ao virar-se para reclamar, veio o susto e a calmaria, pois junto com a visão que teve do individuo, ela ouviu: “Me perdoe moça, eu não tinha visto”, era Guilherme, que acabará de sentar ao seu lado.

Para ler a continuação CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário