segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pensamentos - "O itinerário dos Anjos"

Continuação de "O Itinerário dos Anjos" Clique aqui





Guilherme Benayon
Guilherme após entrar no ônibus que o levará de volta pra sua casa, senta-se em uma cadeira localizada no meio do ônibus e começa a refletir no dia que teve, não demora muito e senta-se ao seu lado um jovem com uma bíblia em mãos, Guilherme resolve puxar assunto...







-Guilherme: Já se decepcionou com Deus, alguma vez?
-Jovem: Não que eu lembre. Você já?
-Guilherme: Sim, eu já me decepcionei muitas vezes, mas acho até normal.
-Jovem: Acredite, Ele se decepciona muita mais conosco do que nós com Ele.
-Guilherme: Talvez você tenha razão.
-Jovem: Eu aprendi que quando nós admitimos o desespero, isto é, perdemos a esperança em nós mesmos, quando não tentamos alcançar a vitória por nós mesmos e quando esperamos um milagre, que algo impossível aconteça... Deus intervém!

-Guilherme: Caraca, você é um gênio (sorrindo meio impressionado), minha vida estava uma merda, uma verdadeira cagada e de ontem pra hoje eu pude sentir a presença de Deus, é como se ele estivesse do meu lado o tempo todo, cuidando pra que tudo corra bem. Em apenas dois dias, eu vivi os momentos mais marcantes da minha vida, senão os mais felizes e eu não tenho outra explicação para isso.


Ontem eu fui dormir achando que o dia tinha sido o melhor dia da minha vida, mesmo eu tendo feito algumas besteiras como por exemplo beber um dia antes da apresentação e subir ao palco meio bêbado (sorrindo), coisa de louco, mesmo assim, correu tudo bem, tudo perfeito, não tenho outra explicação pro dia de ontem, apesar do dia ter sido perfeito, eu te confesso que o dia de hoje foi maravilhoso. Eu sei que o começo do dia foi péssimo, minha mãe como sempre tendo os ataques de loucura dela e me irritando, eu até cheguei a pensar: “Esse vai ser um dia daqueles” e sai de casa bufando de ódio da minha mãe e da minha vida mesmo,  sabe? Pow, nada dava certo, nada funcionava comigo, minha mãe me odiava e eu já estava no meu limite, no limite do desespero, estava me segurando em uma corda podre que a qualquer momento iria se quebrar. Corri até o ponto de ônibus e entrei no primeiro coletivo que eu encontrei, entrei no itinerário do anjos e ainda meio irritado sentei em uma cadeira sem notar o que havia sob ela e quem estava na cadeira ao lado, pra minha surpresa, era a Bailarina que conheci no teatro, ontem pela manhã....(para de falar por um instante, pensa na situação e continua meio sorridente) Ih, rapaz, agora que eu me toquei, nem perguntei o nome dela. Kkkkkkk como eu sou burro rapaz...(olhando para o lado, percebe que o jovem evangélico não está mais e quem ocupa seu lugar é uma senhora de idade).

-Guilherme: Oh Senhora, desculpa, eu nem tinha percebido que meu “amigo” tinha ido embora.
-Senhora: Pode continuar filho, sua historia esta muito interessante.
-Guilherme: A senhora esta ouvindo a muito tempo?
-Senhora: Alguns minutos. Você pode continuar? =)

-Guilherme: Bem, eu estava dizendo que não lembro o nome da bailarina.....mas apesar disso a voz e o rosto dela estão nítidos em meus pensamentos, como se ela estivesse aqui, agora, ou como se tivesse enfiando um arquivo de vídeo em meu cérebro (sorrindo). Ela fez meu dia mudar, sabe? Me fez sorrir sem se esforçar. Passeamos no Cristo Redentor, tiramos fotos e eu me senti um garotinho de 17 anos, me senti um homem voltando a ser criança. Foi maravilhoso, pena que não sei o nome dela e pena que não trocamos contatos, sabe? Telefone, MSN, Orkut...essas coisas, mas também puderas, eu tive que sair correndo pra não perder a hora na reunião com meu grupo de teatro, nem me despedi direito dela...e também não consegui me concentrar na reunião, o mais incrível é que nem beber eu quis, a reunião foi num barzinho ali no centro, só pensava no dia de hoje....você já vivei isso? (olha para o lado e nota que a senhora já foi embora)...

-Guilherme: Minha nossa, estou muito desligado hoje, me perdoe moça, não tinha notado que minha “vó” tinha ido embora.
-Moça: Calma, eu estava adorando sua historia e meu filho também (sorrindo).
-Criança: Você esta apaixonado moço?
-Guilherme pedindo licença para passar e descer no próximo ponto, responde: Acho que não irmãozinho.... acho que não..... mas gostei de saber que você torce pro fluzão. Tchau pra vcs.


Guilherme chega em casa e vai direto para o quarto...






Sophia Flores
Escrevendo em seu diário.


No domingo, acordei as 6:00 horas da manhã, dei um pulo da cama e fui logo pro meu notebook comentar as fotos da minha apresentação. Olhei pela janela e ao ver aquele dia lindo tive a sensação dentro de mim que aquele dia seria diferente, decidi então ir visitar minha amiga Thalita, peguei minha bolsa e caminhei até o ponto de ônibus. Entrei no itinerário que me levaria até a casa dela, sentei e retirei da bolsa o meu amigo de viagens (meu livro) e embarquei na minha leitura. Quando derrepente alguém muito bruto e mal educado senta encima da minha bolsa, a raiva me subiu até a cabeça quando pensei em reclamar, reparei que era ele, o meu ’’Hamlet ‘’ o rapaz da Cia de teatro. A calma me veio tão rápido quando olhei em seus olhos, que só ouvi sua voz me pedindo desculpas, naquele momento fiquei sem ar, fiquei sem saber o que falar.  Disse que tudo bem, que aquilo era normal e vi um sorriso se abrir em seu rosto, ele se virou e me perguntou se eu era a moça do ballet, quase que sem voz eu respondi que era. Conversa vem conversa vai, acabei reparando uma tristeza profunda em seu olhar, ele sorria mais era como se fosse pra disfarçar alguma coisa, tentei saber o que era mas ele desconversou e logo me encheu de perguntas. Aquela viagem de ônibus estava sendo tão boa que a minha vontade era de nunca mais sair dali pra falar a verdade eu quase tinha me esquecido do meu destino.  


 Aquela tarde de domingo tinha sido a melhor tarde da minha vida, nunca tinha estado tão feliz. Depois daquele passeio maravilhoso fui pra casa meio que triste, como eu pude ser tão burra, conversei a tarde toda com o homem da minha vida mas não perguntei seu nome e nem pedi nenhum tipo de contato, sou uma burra, como eu fui dar uma mancada como essa? Peguei o ônibus de volta pra casa e passei o caminho todo relembrando os momentos que passei ao lado dele, os sorrisos, as tristezas escondidas, os olhares mais lindos, as conversas, fotos e tudo que me trouxesse lembranças daquele momento único, eu fechava os olhos e revivia tudo de novamente. Respirei fundo e me dei conta de que uma lagrima havia caído dos meus olhos, me assustei, nunca tinha sentido uma sensação daquela antes, algo tão lindo e avassalador que me roubava o ar.

Desci do ônibus, caminhei até minha casa, entrei porta adentro e parei em meu quarto, só pedia a Deus para poder te mais uma oportunidade de ficar com ele, então peguei o telefone e liguei pra Thalita, disse que precisava desabafar, sem demoras ela chegou em minha casa e se dirigiu para o meu quarto, sentou em minha cama e eu comecei a contar tudo, disse o quanto foi maravilhoso e encantador passar à tarde com ele, algo tão incrível que mesmo eu contando ainda não acredito. Tiramos fotos, conversamos, rimos, nos conhecemos um pouco mais e depois de tudo que vivemos naquele dia eu só não entendi uma coisa, será que ele não gostou de estar comigo? ele saiu tão depressa e sem dar muitas explicações, me deixou com a impressão de que não gostou de mim. Algo me diz que nunca mais nos veremos.
E em um gesto de amizade Thalita me deu um abraço daqueles de deixar sem fôlego e me disse:

- Thalita: Amiga não fique assim por favor, olha Deus não vai deixar essa historia assim não. Confia em mim ainda tem muita coisa pra acontecer.
- Sophia: Mas amiga, eu sequer perguntei o nome dele. Como pude fazer isso?. Foi tudo tão perfeito e incrível que nem acredito que dei uma mancada dessas.
- Thalita: Sophia entregue nas mãos de Deus é ele quem escreve nossas historias, ele sabe o que faz.

Aquelas palavras me confortaram de tal forma que um sorriso começava a aparecer em meu rosto, e eu só conseguia pensar naqueles momentos. Foi ai que eu disse:

- Sophia: Amiga eu estou sentindo algo tão diferente e estranho, mas é algo bom. Algo que me faz sentir feliz e única, algo que me faz suspirar e sentir calor e frio ao mesmo tempo, mas tenho um medo profundo, eu nem sei o que é que estou sentindo, esta tudo tão confuso.
- Thalita: Sophia eu nem acredito !!!!! Nossa mãe !!!!
(Sophia assustada com a alegria de Thalita logo pergunta.)
- Sophia: Thalita, o que foi? assim você me deixa mais assustada !
- Thalita: Amiga, você está apaixonada por esse rapaz, nunca tinha visto algo tão forte assim!
(Sophia com a cara ainda assustada diz)
- Sophia: Se é eu não sei, só sei que é bom e quero sentir mais. Espero por esse momento a tempos!


As duas continuam conversando sobre outros assuntos e Thalita acaba dormindo na casa de Sophia...







Nenhum comentário:

Postar um comentário